19/01/2010

Merecido reconhecimento

A partir da premiação deste 2010, a cerimônia Ivor Novello Awards reconhecerá composições de games em uma nova categoria. Tida como a principal plataforma para divulgar os méritos em composições musicais britânicas, a notícia vem como mais um pequeno passo no reconhecimento de tais joguinhos como um respeitável nicho da indústria de entretenimento.

Sobre o prêmio em si, ainda não se sabe do perfil de avaliação para a categoria. Segundo o diretor da BASCA e membro do comitê da Ivor Novello Awards, Mark Fishlock, "o mercado de videogames amadureceu indiscutivelmente, e grandes verbas são regularmente destinadas ao uso de orquestras", o que pode indicar uma avaliação pura e unicamente de composição e execucação. Por outro lado, critérios específicos deste universo podem ser considerados, pois o mesmo Cadeadodepeixe afirma que "escrever músicas para games também requer um grande número de habilidades específicas, como composição não-linear e em várias camadas".

Imagino que, se tal premiação fosse conduzida pelos gamers brasileiros, One-Winged Angel seria ovassionado por entusiasmadas palmas e gritos.

Nenhum comentário: